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quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Título: O nutricionista e as redes sociais





Hoje a linha entre público e privado, pessoal e profissional, é muito tênue, por isso, as recomendações do CRN-3 aos nutricionistas em redes sociais são: 

[01] Redes sociais pessoais:
O ambiente profissional exige uma postura com mais formalidade, diferente da que mantemos diante dos amigos ou familiares e deve estar alinhada com os princípios éticos da profissão. Uma maneira de atuar com segurança e eficiência nas redes sociais é elaborar um perfil alinhado com o tipo de relacionamento que você deseja trabalhar. 


[02] Conteúdo com profissionalismo:
-  cuidar da sua imagem pessoal: 
Selecione cuidadosamente a sua foto do perfil, avaliando traje,  postura e cenário. 

-  evitar divulgação sensacionalista: 
É aquela que tem como característica um tom espalhafatoso ou exagerado e que concede ao público a ideia de algo excepcional, mesmo que o conteúdo conte com algum fundamento/referência. 

-  evitar a autopromoção: 
É a procura de benefício pessoal, enaltecendo as próprias qualidades, quando da divulgação ao público de assunto que deve ter essencialmente  caráter educativo, informativo e impessoal.  

O Código de Ética do Nutricionista diz: 
Art. 22. Relativamente à publicidade, é vedado ao nutricionista:
I - utilizá-la com objetivos de sensacionalismo e de autopromoção;

-  considerar a qualidade da informação: 
As informações devem estar sustentadas nos princípios da Ciência da Nutrição, com reconhecimento científico comprovado, atento para pronunciamentos que possam oferecer insegurança à população. 

Não se esqueça de avaliar, periodicamente, a necessidade de atualizar o conteúdo técnico, indicando referências bibliográficas científicas.

-  considerar a linguagem da informação: 
O conteúdo da informação sobre nutrição deve ser exato, de fácil entendimento, com linguagem clara, objetiva e didática, ponderando a linguagem formal e a coloquial, atento às normas gramaticais.  


Fonte : CRN 3 

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