Julho apresenta uma boa quantidade de pescados em período sazonal – o melhor período para pesca e compra. Tem sabor para todos os gostos.
O consumo regular da Anchova contribui para a saúde do coração e ajuda a controlar o colesterol ruim, graças aos ácidos graxos poli-insaturados que também auxiliam para uma pele mais saudável. Esse peixe ainda contém vitamina A e cálcio, elementos que tornam os olhos e os dentes mais saudáveis.
O Camarão 7 Barbas pode ser usado em diversas receitas, mas é preciso tomar máximo de cuidado com a limpeza do alimento, para evitar desconfortos e até intoxicações.
O Côngrio é um peixe que pode ser encontrado na costa sudeste e sul do Brasil e alguns podem medir até dois metros de comprimento e pesar 25 kg. Seu sabor é bem forte e característico.
O Mandi é uma espécie distribuída por todo o Brasil, podendo ser encontrado em todas as bacias hidrográficas do país.
A Ostra é outro molusco em alta no mês de julho. Esse alimento não pode ser comercializado em temperatura ambiente, portanto, em condições normais, será encontrado sempre congelado ou em refrigeração. A ostra é rica em minerais, vitaminas A, B e D, além de possuir baixas calorias.
O Pargo é mais um dos gigantes das nossas águas: alguns podem atingir um metro de comprimento e há relatos deles pesando até 11 quilos na região dos Açores (costa africana).
A Savelha atualmente é uma espécie considerada vulnerável porque sua área de distribuição foi reduzida no último século graças a poluição e a extração de areia. A savelha pequena tem sabor semelhante ao da sardinha.
Da família do atum, a Sororoca é uma espécie em abundância no litoral brasileiro. O modo de preparo mais recomendado desse pescado é na brasa.
Alguns dizem que o sabor do peixe Trilha lembra o gosto do camarão, e pode até ser, já que uma lenda diz que o nome da espécie vem das trilhas que os pescadores seguem para chegar aos camarões. Seu preparo mais recomendado é frito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário